SOBRE

AMAYRA OHANA, 26, FORMADA EM GASTRONOMIA

"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.” – (Confúcio)

Tudo começou muito cedo, vendo minha mãe fazendo bolos para aniversários, comemorações em casa ou simplesmente para o dia a dia.  

Eu sempre estava por perto, observando ou colocando a mão na massa (quando já estava maiorzinha). Daí em diante, qualquer ocasião era motivo para mais um bolo, mais um teste, mais uma receita nova.

De bolos simples até os confeitados, o primeiro bolo feito e decorado por mim foi aos 13 anos, para meu aniversário.

Nascida e criada em Belém/PA, mudamos para São Paulo/SP em 2010, quando eu tinha 15 anos. Terminei o ensino médio e então, tive a certeza que faria Gastronomia. Foi a realização de um sonho, que sem o incentivo e apoio da minha mãe e da minha irmã, não teria sido possível.

Após me formar em Gastronomia pelo Centro Universitário SENAC, o amor pela confeitaria cresceu ainda mais.

Sempre persistindo e me esforçando, fiz estágios, trabalhei em uma confeitaria, participei de eventos e conciliava com as encomendas em casa. Porém, o sonho era ter meu próprio negócio, mesmo que pequeno, mas que eu pudesse levar às pessoas o meu trabalho, que realizo com muito amor, carinho e uma dedicação ímpar a cada bolo, cada encomenda, pois cada uma delas me proporciona um novo aprendizado.

Em 2016, nasceu então, a Doceria Rosa Cereja, novamente com o esforço de todas nós, que sempre estivemos juntas batalhando em busca dos meus sonhos. Minha tão sonhada lojinha me permitiu transmitir ainda mais um pouco de mim em todos os bolos, docinhos e até mesmo no espaço. Me dedico hoje, em tempo integral, à Confeitaria.

Uma paixão que cresce a cada dia mais. A profissão de que me orgulho muito, que me proporciona uma enorme gratidão e cada vez mais realizações.

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo